Foi realizado na última segunda-feira (18/7) o 12º Arraiá dos Paulista, evento tradicional que reúne a família Paulista e seus amigos, em uma festa com muita música, danças e quadrilhas típicas, no Solar do Madeira. O prefeito de Contagem e pré-candidato à reeleição, Carlin Moura (PCdoB), o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria (PCdoB), o vereador Jair Tropical (PCdoB), o chefe de Gabinete do prefeito, Farley Lima, e o vice-presidente da Conparq, Bruno Bianor (PCdoB), participaram da festividade.

Moura parabenizou a família pela manutenção da tradição mineira e elogiou a animação do público que participou da dança e das quadrilhas. Para ele, eventos como esse reforçam a cultura popular, muito valorizada em Contagem, e a importância da interação entre as comunidades.

Segundo um dos organizadores, Nelson José Ribeiro Paulista, cerca de 80% do público que frequenta o arraiá é de Contagem, e os outros, são de Betim. “Tudo começou com uma brincadeira, há muito tempo, com umas 20 pessoas. Hoje, participam de 350 a 400 pessoas, a família cresceu e o número de frequentadores aumentou bastante”.

Além das típicas brincadeiras e da música, neste ano o ator Caio Comédia foi convidado a fazer uma apresentação de “stand up comedy”. Com o título “De Betim para o Mundão”, o artista estreou a atração no mês passado, em Belo Horizonte, e no arraiá teve a segunda oportunidade de se apresentar para o público contagense.

Amigo da família e participante assíduo do Arraiá dos Paulista, o pré-candidato Mayron Rodrigues (PDT), morador da região do São Luís, elogiou a promoção da festa. “Cada ano ela está melhor. É uma festa tradicional, realizada por uma das poucas famílias de Contagem que procura manter essas tradições”, afirmou.