Aconteceu na última, sexta-feira (8/7), na região da Ressaca, o 2º Arraiá da Turmalina, que reuniu mais de 500 pessoas. A organização ficou a cargo dos próprios moradores que enfeitaram a rua com bandeirinhas, balões e varas de bambu. Carlin Moura prestigiou o evento acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Cupim; dos administradores da Regional Ressaca, José Carlos Menezes, e da Regional Nacional, Thales Marcelo, do secretário-adjunto de Governdo, Flávio Magelo, e lideranças comunitárias.

O grupo de quadrilha Chic-Chic, composto por 30 integrantes, apresentou a dança de quadrilha e encantou o público com uma coreografia e performance bem característica das festas juninas. Logo após, a dupla sertaneja contagense Max e Marcelo animou o arraiá com um repertório popular.

Para Carlin Moura, Contagem não foge as tradições de Minas. “Nesses meses de junho e julho acontecem festas por toda cidade. As pessoas se organizam, trabalham e fazem festas maravilhosas. É bonito ver famílias inteiras compartilhando umas com as outras de um momento em que a cultura é celebrada por meio de danças, músicas, ornamentação e consumindo um cardápio típico de nossa terra”.

A pré-candidata a vereadora pelo PCdoB, Silvinha Dudu, ressaltou a importância do fortalecimento das festas culturais. “As festas juninas fazem parte da história do nosso povo, e buscamos fortalecer esse caráter tradicional das festas típicas. A comunidade sempre participa, se diverte e prestigia o evento”.

O vereador Zé de Souza, o chefe de Gabinete, Farley Lima, e o vice-presidente da Conparq, Bruno Bianor, também prestigiaram o evento.