56 Academias da Cidade, totalmente gratuitas

Mais saúde, qualidade de vida e incentivo às atividades esportivas. Em clima de festa, alegria e descontração, Carlin Moura (PCdoB) se reuniu, no último dia 26/06, com mais de 6 mil pessoas, na praça da Glória, no Eldorado, para comemorar os três anos do Programa “Exercita Contagem”, implementado na gestão do PCdoB.

Hoje, 56 Academias da Cidade, totalmente gratuitas, estão à disposição da comunidade para a prática de atividades físicas e a promoção da saúde. Trata-se do maior programa de inclusão social já implementado no município. O “Exercita Contagem” promove uma melhor qualidade de vida e estimula a prática de convivência humanizada. O acesso é amplo e atinge a todas idades. “Nossa proposta é criar nas pessoas, desde cedo, o hábito das atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas como forma de reduzir a incidência de doenças de circulação, de coração e o sedentarismo”, afirmou Carlin.

No 3º Arraiá de aniversário do Programa Exercita Contagem, o aulão de Zumba contagiou a todos e contou com animação da banda de forró Chama Chuva e dos Djs Beats. A Economia Solidária também participou apresentando à comunidade um artesanato criativo e servindo um cardápio variado e típico de festas juninas.

Para a coordenadora do Exercita Contagem, Luana Torres, o programa caiu na simpatia popular. “Encontramos pessoas utilizando os aparelhos. Todo o serviço, que é totalmente gratuito, tem a supervisão de professores, monitores e estagiários que dão suporte e orientam para a forma correta de realizar as atividades físicas, e não comprometer o organismo”, frisou.

Repórter Deiwson Magal
Jornalista/PCdoB – Contagem