O prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB-MG), e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se reuniram nesta quarta-feira (24) para discutir um plano de investimentos do governo federal para o esporte na cidade.

  • Facebook
  • Twitter

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o prefeito Carlin

Durante o encontro, realizado em Brasília, Carlin apresentou projetos para a construção de três Centros de Iniciação Esportiva (CEI) nas regiões da Ressaca, do Nacional e de Nova Contagem. Eles selaram parcerias para a reforma dos campos de futebol amador da cidade e a construção de uma pista de atletismo oficial do município.

O prefeito explicou que os CEIs visam ampliar a oferta de infraestrutura do equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação atlética em regiões de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. “O projeto integra num só espaço físico atividades e a prática de esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes”, salientou Carlin.

De acordo com o projeto, cada centro terá área de sete mil m² e disponibilizará as seguintes modalidades esportivas: atletismo, salto triplo, salto em altura e arremesso de peso. O projeto inclui também um ginásio poliesportivo com arquibancada para 200 pessoas e uma área de apoio.

Aldo destacou a importância do projeto. “Contagem é um município de destaque e merece incentivo na área esportiva. Vamos firmar parcerias para investimentos na cidade”. O prefeito ressaltou ainda a importância do encontro na busca por mais recursos para Contagem. “O ministro foi bastante receptivo às nossas demandas. O esporte é um processo importante na formação do cidadão e na saúde das pessoas. Queremos investir em diversas modalidades”.

Por Cristiane Oliveira