Uma das obras mais importantes realizada pelo governo do PCdoB, a Trincheira do Itaú, será entregue em agosto. O prefeito Carlin Moura e toda a equipe de governo participou de uma visita técnica às obras, na última sexta-feira (1/7). Com 95% de conclusão, a maior obra em mobilidade urbana dos últimos 30 anos  será inaugurada em agosto, respeitando o cronograma de execuções. Durante o evento, Carlin Moura apresentou o relatório de gestão 2013/2016, com os principais avanços nas áreas sociais, econômicas e culturais nos 3 anos e meio à frente da Prefeitura de Contagem.

A visita técnica contou com mais de mil pessoas, entre vereadores, secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil. Durante o evento, foram apontados os compromissos cumpridos com a população contagense e os avanços para a cidade. Além da unidade política, foram priorizados o planejamento das ações, transparência administrativa, saúde financeira, desenvolvimento social, fortalecimento dos direitos humanos, investimentos na saúde, educação, esporte e obras públicas.

Também foi apresentado o cumprimento de prazos em obras públicas. Para o presidente da Câmara Municipal, Gil Diniz (Teteco), o governo do PCdoB influenciou positivamente a vida das pessoas. “A Trincheira do Itaú é uma prova da competência gerencial do executivo municipal. Estivemos aqui há pouco mais de um ano para lançar a obra, agora, vamos inaugurar em tempo recorde”.

Trincheira do Itaú

A construção da Trincheira do Itaú, na Cidade Industrial, vai eliminar o cruzamento entre as avenidas David Sarnoff e Babita Camargos, permitindo aos motoristas que trafeguem pela David Sarnoff passar por baixo da estrutura, sem semáforos. Quem estiver na Babita Camargos passará por cima, reduzindo em 33% o tempo semafórico.

Pelo local, transitam 70 mil veículos por dia, sendo 7 mil apenas no horário de pico, entre 18h e 19h. É o local com maior fluxo de trânsito no perímetro urbano de Contagem. Estão sendo investidos cerca de R$ 28 milhões na construção da Trincheira do Itaú.

Durante a visita técnica, também foi lançado o Relatório de Gestão 2013/2016. Clique aqui e confira o material.