Mais investimentos para a educação de Contagem

O prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB), entregou a maior escola municipal de Contagem, a Escola Senador Luís Carlos Prestes, que fica na rua Paraju, 480, bairro Sapucaias. Com a inauguração, 900 novas vagas serão abertas para os alunos da região do Petrolândia. Outra escola também está em fase final de construção na região, a Sapucaias II, e será entregue ainda este ano. No total, serão abertas 1.800 novas vagas.

Carlin Moura explica que é um ganho para toda a região do Petrolândia, que solicitava há anos esta demanda. “Estamos cumprindo os compromissos com a nossa população de Contagem. Já entregamos nove novos Cemeis para os alunos da Educação Infantil, abrindo 1.350 novas vagas e, agora, estamos entregando a escola do Sapucaias III. Com as entregas realizadas na educação, abrimos 3.150 novas vagas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 40 escolas foram reformadas e, logo no primeiro dia de nosso mandato, reabrimos as unidades da Funec, para tender o ensino médio. Hoje, mantemos 14 unidades em funcionamento, beneficiando 3 mil jovens da cidade”.

Em reconhecimento ao trabalho realizado em prol da Educação, o prefeito Carlin Moura recebeu o prêmio de “Prefeito Amigo da Criança”, pela Fundação Abrinq, em Brasília, na semana passada. Segundo ele, “para que possamos melhorar a qualidade de vida de nosso povo, o que devemos ter de mais grandioso na cidade são as escolas e o projeto pedagógico adequado para elevar a aprendizado de nossas crianças e adolescentes”.

Presente à solenidade, o vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, destacou a atuação do governo em prol da educação. Segundo ele, “o governo Carlin Moura é popular e tem investido no crescimento intelectual das crianças e adolescentes”.

O presidente do PCdoB, Pedro Amaral, lembrou sobre os investimentos realizados na educação, que estão melhorando a vida de várias crianças, jovens e adultos. “Educação em Contagem é prioridade”, disse.

O secretário municipal de Educação, professor Ramon, reforçou que a qualidade de ensino passa também pelas famílias. “Estamos trabalhando para garantir melhorias para as nossas crianças e jovens. A Escola Municipal Senador Luís Carlos Prestes será revolucionária por conta do excelente trabalho que será desenvolvido pelos educadores”, acrescentou.

Escola do Sapucaias

Com a entrega da escola do Sapucaias III, o ensino fundamental de Contagem passa a atender 6,5 mil alunos. A Escola Senador Luís Carlos Prestes possui 4.255,86 m² de área construída, 14 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório e salas de informática, pátio coberto, biblioteca e rampa de acesso ao segundo piso. Um investimento de mais de R$ 11 milhões que vai beneficiar os moradores da região do Sapucaias.

Repórter Deiwson Magal
Jornalista PCdoB-Contagem