Restaurante Popular do Eldorado tem capacidade para 3 mil refeições/dia

O prefeito Carlin Moura (PCdoB) visitou no último dia 14/6, o Restaurante Popular do Eldorado, uma das importantes obras realizadas em seu governo. O restaurante popular tem capacidade para servir até de 3 mil refeições por dia, por um preço de apenas R$3,00. Com um cardápio balanceado, variado e supervisionado por nutricionistas.

Além do Restaurante Popular do Eldorado, que ocupa uma área de mil metros quadrados em dois andares, Carlin já entregou o restaurante da Ressaca e está construindo outro em Nova Contagem, que será entregue em breve. Mais um restaurante também será implantado na região do Petrolândia. O processo de licitação está bem adiantado.

Na oportunidade, Carlin destacou a excelência dos serviços prestados pelos funcionários do restaurante. Disse que, por onde passa, escuta as pessoas elogiando o atendimento, a limpeza, a qualidade da refeição e a forma sempre espontânea e carinhosa pela qual são recebidos. “O restaurante popular é um símbolo de nosso governo. Quando chega na hora do almoço, as pessoas sabem que tem um local público para se alimentarem com qualidade e baixo custo”, afirmou.

Segundo a coordenadora do restaurante popular, Gilmara Cristina Jacinto, conhecida como Mara, o restaurante já mora no coração das pessoas. “Aqui as pessoas são tratadas como tratamos os membros de nossa família, e esse atendimento é sagrado, porque mudou a realidade de muitas pessoas”.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular do Eldorado conta com 60 funcionários treinados, capacitados e que obedecem todas as normas técnicas para o preparo dos alimentos. O projeto técnico do restaurante obedeceu aos mais modernos conceitos de sustentabilidade e possui equipamento para reutilização de água para limpeza do local e máquina apropriada que reduz o consumo de água para limpeza do piso e dependências sanitárias. Pessoas com deficiências, idosos e crianças tem o acesso seguro. A coleta de resíduos é feita de forma seletiva.

Repórter Deiwson Magal
Jornalista PCdoB-Contagem