A partir de um orçamento de apenas R$300, um filme de conceito simples, muita criatividade e ousadia, a produtora de cinema Filmes de Plástico, de Contagem, chegou ao lugar mais iluminado da sétima arte mundialmente. O curta “Pouco mais de um mês” foi escolhido como o único representante brasileiro do festival de Cannes na França, concorrendo na “Quinzena dos Realizadores” no último mês de maio.

Produtora local já recebeu diversas premiações e ganhou homenagem da prefeitura
  • Facebook
  • Twitter

Produtora local já recebeu diversas premiações e ganhou homenagem da prefeitura

Com direção do contagense André Novais, o filme recebeu menção especial do júri. O roteiro se passa basicamente dentro de uma residência e envolve somente dois atores. A trama reflete um momento chave na vida de um casal que conversa, longamente, para decidir se vale a pena manter a relação.

No ramo do cinema desde 2004, André é morador do bairro Amazonas e mantém a Filmes de Plástico, desde 2009, ao lado dos parceiros Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macedo. Os cineastas foram recebidos, no último dia 18 de junho, pelo prefeito de Contagem, recebendo premiação de reconhecimento do município e presidente da Fundação de Cultura, Renata Lima.

O grupo pauta-se pela diversidade e não se prende a formatos para a criação audiovisual. O primeiro trabalho de grande destaque foi o curta “Fantasmas”, vencedor de mais de 15 prêmios e exibido em diversos festivais internacionais. “Contagem”, realizado como projeto de conclusão de curso por Gabriel Martins e Maurílio Martins, também teve ótima repercussão na crítica, assim como “Dona Sônia Pediu Uma Arma Para seu Vizinho Alcides”.

Atualmente, a produtora trabalha na finalização de alguns projetos, como “Sorín”, documentário sobre o ex-jogador do Cruzeiro, que deve ser lançado em 2013. Para conhecer mais o trabalho da produtora contagense e acompanhar as novidades, basta acessar o site: www.filmesdeplastico.com.br