Mais de 10 mil pessoas participaram do 5º Arraiá da Paróquia São Gonçalo, em Contagem, que contou também com a presença do prefeito Carlin Moura (PCdoB). Tradicional na cidade, a festa celebra todos os santos juninos, como Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, mesmo que a data não coincida com o mês de junho.  A organização fica por conta das nove comunidades que integram a paróquia, e toda a renda é revertida para as obras sociais.

Carlin Moura destacou que as festividades juninas têm um caráter cultural muito importante porque preservam as tradições.  A cultura é passada de geração em geração, um legado que não tem preço. As organizações religiosas contribuem muito nesse processo da formação cultural e cidadã.

Responsável pela paróquia, padre Fernando Mello, enalteceu o trabalho de mobilização dos fiéis, que se empenharam na divulgação da festa por meio de convites durante as missas e nas diversas reuniões promovidas pela igreja. Também destacou a relevância da contribuição da sociedade. “O apoio dos empresários e comerciantes foi muito importante para a paróquia. Recebemos doações de ingredientes para o preparo da canjica, quentão, tropeiro, cachorro quente e espetinhos”, enfatizou o pároco.

A animação da festa ficou a cargo da dupla sertaneja Johny Marcos & Maurinho,  que embalou o público com os maiores sucessos da música sertaneja e de raiz.