Ainda durante a campanha eleitoral de 2012, o PCdoB percebia o crescimento de suas propostas e a aceitação de seu projeto junto à população de Contagem. O partido se fortaleceu rapidamente, tanto na eleição para a prefeitura como na disputa para a Câmara Municipal. O resultado foi a eleição do prefeito Carlin Moura e de três vereadores. Foi o segundo partido mais votado na cidade, com 36.896 votos.

Jair Tropical, Beto Diniz e Paulo Prado foram eleitos com votação expressiva. Com a ida de Prado para a secretaria de Esporte, o cargo ficou para a vereadora Silvinha Dudu, já que o primeiro suplente Albert Plucky assumiu a secretaria de Comunicação e Transparência. Os três parlamentares vêm de regiões distintas de Contagem, com histórias diversas de militância nos movimentos sociais e comunitários da cidade. Em seu segundo mandato, o vereador Beto Diniz atua na região do Industrial, o novato Jair Tropical carrega em seu nome a região de origem e Silvinha Dudu vem do Nacional.

Jair Tropical, Beto Diniz e Silvinha Dudu, parlamentares do PCdoB que representam a população de diversas regiões na Câmara de Vereadores de Contagem
  • Facebook
  • Twitter

Jair Tropical, Beto Diniz e Silvinha Dudu, parlamentares do PCdoB que representam a população de diversas regiões na Câmara de Vereadores de Contagem

Diniz é responsável por projetos que levaram melhorias urbanas como pavimentação, iluminação pública, instalação de lombofaixas, Casas Lotéricas e academias da cidade em Contagem. Entre suas iniciativas se destacam medidas importantes para os portadores de deficiência na cidade, como o projeto que dispõe sobre o direito ao uso de cães guia e o projeto convertido na Lei 4.436 que obriga as agências bancárias a instalar caixas eletrônicos adaptados. Por sua destacada atuação, Beto foi eleito no início do ano como secretário geral da Mesa.

O vereador Jair Tropical apresentou requerimento que pede a construção de um restaurante popular na região do Petrolândia, de uma Escola Municipal no bairro Sapucais II e de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Tropical. Em seus projetos também estão a implantação de uma linha de ônibus que liga a região do Petrolândia ao Ceasa e de Casas Lotéricas nos bairros Industrial São Luiz e Tropical.

Já a vereadora Silvina Dudu quer a construção de um Cemei que irá atender os bairros São Joaquim e Pedra Azul; a instalação de um posto de identificação na Região da Ressaca; a construção de uma escola municipal no Bairro Nacional e a instalação de academias da cidade em diversos bairros. A parlamentar também tem, em seus projetos, a retomada das obras da Avenida Nacional, a instalação de uma delegacia de mulheres na Região do Nacional.