Mais de mil militantes participaram da convenção do Partido Democrata Trabalhista (PDT), que confirmou as pré-candidaturas de João Guedes a vice de Carlin Moura e de 32 pré-candidatos a vereador (a) do partido. O evento aconteceu no sábado (30/7), no Rotary Clube de Contagem. A convenção contou com as presenças da presidente estadual do PDT, Sirley Soalheiro, do secretário de Estado de Turismo, o deputado estadual Ricardo Faria, dos vereadores Arnaldo de Oliveira e Jair Tropical, do presidente da Galoucura Noroeste, Breno Lopes de Almeida, do presidente do PCdoB, Pedro Amaral, além de várias outras autoridades políticas e comunitárias.

 Aos gritos de “prefeito do povo quero Carlin e João de novo”, os pré-candidatos à reeleição para a Prefeitura de Contagem, Carlin Moura e João Guedes, foram ovacionados pela militância. “Não há nada mais feliz quando podemos renovar essa aliança com o João Guedes e o PDT”, iniciou Carlin. “Vivemos a maior crise econômica e nunca deixamos de fazer aquilo que estava ao nosso alcance”.
Segundo o pré-candidato a vice de Carlin, João Guedes, é uma honra disputar a eleição novamente ao lado do amigo Carlin. “Estamos felizes em poder ver o PDT em festa e concorrer a mais uma eleição em Contagem. O nosso foco é seguir com a nossa proposta inicial de cuidar das pessoas, ouvir suas revindicações e seguir em frente com os nossos projetos para fazer a nossa cidade se desenvolver cada vez mais. Reabrimos a Funec, inauguramos os restaurantes populares e ainda mantivemos o IPTU de graça. Vamos à luta!”.
O atual prefeito de Contagem e pré-candidato a reeleição, Carlin Moura, afirmou que construiu ao lado do PDT e de João Guedes uma aliança que transformou a cidade de Contagem. “Conseguimos, juntos, fazer uma gestão inspirada numa semente plantada por Leonel Brizola. Nossa administração tem sido pautada na simplicidade, na participação popular e na transparência. Um governo que prioriza o cuidado com as pessoas e os trabalhadores desta cidade. Nossos servidores são guerreiros e que põem em prática tudo aquilo que planejamos para o nosso povo de Contagem”.
A presidente estadual do PDT, Sirley Soalheiro, falou sobre a importância do envolvimento dos pré-candidatos na corrida eleitoral. Também afirmou que Carlin Moura e João Guedes são as melhores opções para que Contagem não perca o rumo do crescimento e do desenvolvimento. “Carlin e João vem em uma caminhada vitoriosa e Contagem só tem a ganhar com eles. Vocês, Carlin e João, não fazem só para uma pessoa, mas pensam no que é melhor para todos. Por isso, declaro meu apoio”, disse.

O secretário de Estado de Turismo e deputado estadual pelo PCdoB, Ricardo Faria,  disse que Contagem é o retrato de um trabalho conjunto com o PDT. “ Seu João sempre esteve ao lado de Carlin Moura nos momentos de decisões importantes e, principalmente, nesse momento de crise”.

Durante a convenção, cada pré-candidato teve a oportunidade de falar sobre suas propostas. O vereador Ivayr Soalheiro, único representante do partido na Câmara dos Vereadores de Contagem, falou sobre a importância do trabalho que já vem sendo realizado em Contagem. “É com grande honra e emoção que estamos nessa festa da democracia. O PDT apoia a luta da sociedade por mais conquistas sociais, defende programas que melhoram a vida das pessoas e vem desenvolvendo um trabalho humanizado ao lado de Carlin Moura. Conquistamos obras significativas para a cidade, como a construção da nova Maternidade, os restaurantes populares, a nova UPA JK e a Trincheira do Itaú”, reforçou.
  • Facebook
  • Twitter