O Partido dos Trabalhadores em Contagem realizou, na sexta-feira (5/8), sua convenção municipal, que confirmou o apoio do partido à reeleição de Carlin Moura (PCdoB) para a Prefeitura de Contagem. O evento contou a presença de centenas de militantes do partido, pré-candidatos a vereador e lideranças políticas da cidade.

Presente ao evento, o prefeito e pré-candidato à reeleição, Carlin Moura, lembrou a aliança histórica entre os partidos e o alinhamento das bandeiras das siglas. Destacou o apoio do partido na Câmara Municipal, que permitiram importantes obras e projetos sociais na cidade, e na gestão do município, que fez um governo com participação popular e transparências nas ações do poder público.

A presidente do PT estadual, Cida de Jesus, afirmou que as alianças históricas entre as siglas são importantes para a consolidação de um jeito social de governar. “Tanto o PT como o PCdoB governam para as pessoas, priorizando o social. O bom governo de CArlin Moura à frente da prefeitura o fazem merecedor de mais quatro anos para Contagem continuar avançando”.

Posição referendada pelo deputado estadual Durval Ângelo. “Carlin Moura e eu fomos adversários nas urnas em 2012. Após o processo eleitoral, o PT compôs o governo pelas alianças históricas e pensando no bem da cidade. Carlin Moura fez um ótimo governo e merece mais quatro anos para continuar a gestão em prol da população de Contagem. Hoje voto e apoio Carlin Moura à Prefeitura de Contagem”.

O presidente do PT e vereador José de Souza ressaltou a importância da continuidade de um governo social, transparente e com participação popular. “O governo Carlin Moura se destacou pelo investimento em qualidade de vida para as pessoas. Uma gestão democrática e popular. Contagem precisa continuar crescendo, avançando nas obras e políticas sociais”.

Estiveram presentes os vereadores Zé Antônio, Obelino Marques, e a ex-secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Letícia da Penha.