Jô Moraes destaca a administração de Carlin Moura

A deputada Federal Jô Moraes (PCdoB), em exercício de seu terceiro mandato legislativo por Minas Grais, esteve em Contagem no sábado (21/5) para a solenidade de inauguração do Novo Centro Materno Infantil Juventina de Paula de Jesus. Jô Moraes que atualmente integra a Comissão Executiva Nacional da legenda, veio acompanhada da presidente nacional do PCdoB Luciana Santos, pelo deputado estadual Ricardo Faria e foi recebida pelo prefeito Calin Moura e pelo presidente do PCdoB-Contagem, Pedro Amaral.

Jô Moraes reconheceu que Contagem é uma referência de administração para o projeto nacional do partido. Trata-se de uma cidade operária com mais de 600 mil habitantes e importante pois é administrada dentro de princípios democráticos e populares para todos aqueles que querem fazer o país retornar o rumo ao crescimento e com inclusão social. “ A administração do prefeito Carlin Moura é um modelo de gestão voltado para o cuidado com as pessoas. Investir nas pessoas é a garantia de um futuro melhor”, frisou.

Para Jô, Contagem é uma cidade privilegiada porque tem à frente o prefeito Carlin Moura (PCdoB) que tomou uma atitude corajosa e demostrou ser um grande líder ao escutar o povo, ao permitir que as lideranças comunitárias participem das decisões importantes para o município. “O prefeito trabalha para o povo e Carlin tem respeitado essa premissa com dignidade, com confiança e respeito ao povo que o elegeu”, afirmou.

A parlamentar admitiu que o momento é complicado e que todos os municípios passam por dificuldades em função da crise econômica, mas contagem é uma experiencia decisiva porque o prefeito Carlin dialoga com o povo, administra com o povo e, juntos, têm conseguido encontrar soluções para superar as adversidades econômicas. Prova disso é a conclusão da Maternidade. “Uma obra, iniciada na administração passada, mas que estava parada e com problemas de projeto, mas o prefeito Carlin cumpriu seu compromisso de campanha, buscou recursos e entregou ao município a maior maternidade de Minas Gerais com uma capacidade de realizar 600 partos por mês” concluiu.

Segundo o presidente do PCdoB-Contagem, Pedro Amaral, uma das principais características da administração do prefeito Carlin Moura é o atendimento humanizado. Contagem tem investido em projetos e programas de mobilidade urbana, acessibilidade, inclusão social e investido em equipamentos de promoção à saúde, como foi a construção e conclusão do novo prédio do Pronto Socorro JK, entre à população de Contagem em agosto de 2015.

A maternidade vai permitir que todas as gestantes do município possam ter seus filhos em Contagem e, por fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS), vai dar suporte a toda a região metropolitana. Considerada a maior Rede Cegonha de Minas Gerais e conta com Pronto-socorro pediátrico; Centro obstétrico totalmente equipado para atendimento diferenciado ao parto; Centro de Parto Normal estruturado e capacitado para realização do parto humanizado, com possibilidade da realização do parto na banheira; Pronto-socorro ginecológico e obstétrico 24 horas; Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal e pediátrica; Enfermaria Mãe-canguru; Atendimento para a mulher vítima de violência sexual. Leitos: 171 leitos divididos em: 30 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos); 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); 8 leitos de Enfermaria Mãe Canguru; 10 leitos de UTI Pediátrica; 34 leitos de Enfermaria Pediátrica; 59 leitos de internação de alojamento conjunto e ginecologia e 10 leitos de Centro de Parto Normal, sendo 4 de pré-parto.

Repórter: Deiwson Magal
Jornalista PCdoB-Contagem