O PCdoB de Betim realizou, no domingo (31), a convenção municipal do partido. O diretório do partido decidiu, por unanimidade, o apoio ao pré-candidato à prefeitura de Betim, Vittorio Medioli (PHS) e oficializou uma chapa para eleição proporcional com o PTdoB, composta por 32 pré-candidatos, com a proposta de eleger, no mínimo, três vereadores. O evento aconteceu no Papillon Festas e Eventos, na área central de Betim, e contou com a presença do prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB).

O deputado estadual Geraldo Pimenta, uma das principais lideranças do PCdoB em Betim, reconheceu que Vittorio Medioli (PHS) é a melhor opção para os próximos quatro anos para a cidade. Para o deputado, a cidade de Betim está abandonada, sem investimentos na saúde e com cortes de recursos no orçamento para este ano. A educação não oferece um ensino de qualidade e os profissionais da área estão desmotivados.  A cidade registra um alto índice de homicídios. “São adolescentes e jovens perdendo suas vidas para uma violência que tomou conta da cidade. Com Medioli, a cidade sonha e canta com um novo mundo. A proposta do PHS tem o apoio do PCdoB para consolidar uma política próspera e de futuro”, afirmou Pimenta.

O vereador e presidente do PCdoB de Betim, Tiago Santana, que iniciou sua caminhada política dentro dos movimentos estudantis, afirmou que a chapa com o PTdoB vai fortalecer as legendas e dar o suporte necessário ao projeto de governo de Vittorio Medioli (PHS). “Vamos construir uma cidade que atenda às prioridades sociais da saúde, da educação, da segurança e que valorize o servidor público”, frisou.

Perante uma plateia de mais de 700 pessoas, entre convidados, pré-candidatos e militantes, Carlin Moura declarou seu profundo apreço e admiração pelo deputado estadual Geraldo Pimenta, que abriu mão de ser candidato à prefeitura de Betim para apoiar o pré-candidato Vittorio Medioli. Ressaltou que o Brasil passa por uma grave crise política e que a chapa proporcional formada PCdoB e PTdoB, concorrendo a cadeiras na Câmara dos Vereadores, pode resgatar o prestígio e a crença na boa política.

O presidente municipal do PHS de Betim, Ronievon Fonseca (Neguinho), ressaltou a importância de elaborar um projeto que una a experiência de Vittorio Medioli como empresário de sucesso e como parlamentar com o modelo de gestão pública desenvolvido por Carlin Moura em Contagem. “Vamos fazer em Betim um governo de transparência e austeridade, transformando Betim em uma cidade referência em Minas Gerais”, finalizou.