Antes de ganhar o reconhecimento das telas, a jovem lutou por oportunidades de mostrar seu talento Foto: Divulgação
  • Facebook
  • Twitter

Antes de ganhar o reconhecimento das telas, a jovem lutou por oportunidades de mostrar seu talento
Foto: Divulgação

A personagem Conceição do seriado de televisão “Suburbia” deu o que falar desde o começo do folhetim, exibido no ano de 2012 pela Rede Globo. Estreante diante das câmeras, a jovem de 27 anos, nunca havia sequer tido experiências no teatro ou estudado interpretação antes de encarar o peso de um papel marcante e intenso em rede nacional. Erika, que é de Contagem, foi escolhida entre 600 outras candidatas. Agora a contagense volta novamente à TV, mas para estrelar os comerciais da Prefeitura de Contagem.

Assim como a sobrevivência na acirrada peneira que a levaria ao estrelato, o resto da vida da agora atriz nunca foi fácil. Trabalhando como secretária do colégio Novos Tempos, no Centro de Contagem, guardava o sonho de seguir a carreira artística desde os quatro anos. Inscreveu-se em tudo que pôde, de comerciais de televisão a concursos para rainha do carnaval mineiro. Nunca teve uma chance e, quando a alcançou, percorreu um longo caminho em pouco tempo. Atualmente Erika é contratada da emissora e deverá dar as caras em alguma de suas novelas ainda no ano de 2013

Nessa entrevista ao Jabuticaba, ela fala de seus vínculos com Contagem e da satisfação em estrelar os comerciais da Prefeitura, apresentando um pouco das transformações já em curso nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e segurança. Representando bem a ideia central dos programas, a de uma cidade que abre as portas para um novo tempo, Erika também encontra novas possibilidades e vê com otimismo o seu futuro na televisão.

Qual sua relação com Contagem?

Nasci e me criei em Contagem. Estudei nas escolas da cidade, como Babita Camargos, José Lucas Filho, Imaculada Conceição. Meus amigos e minha família estão aqui. Tenho familiares na Comunidade dos Arturos, no Praia, Centro de Contagem. Em diversos pontos da cidade. Passo bastante tempo no Rio de Janeiro, mas minhas raízes estão aqui.

Como foi fazer tanto sucesso através da TV? No que você pensava quando estava gravando Subúrbia?

Ao passar por todo processo e depois concretização pensei muito nas voltas que a vida dá. Nas surpresas que ela nos reserva. Passei tantos anos na luta por uma boa oportunidade . Tantos concursos, como o Garota Contagem. Tantas buscas, sempre com muito pé no chão, acreditando que minha hora chegaria. E quando eu menos esperava recebi este presente maravilhoso. Uma grande porta se abriu na minha vida. A realização de um sonho que realizei com muito trabalho. Muito feliz por todo aprendizado, pelas pessoas que acreditaram, apoiaram, ficaram felizes comigo por tudo.

Você agora vive na Ponte Aérea. Fica no Rio, mas comum pé em Contagem. Como tem sido esta rotina? E por que voltar para Contagem?

Está sendo ótima a experiência e oportunidade de estar no Rio e mais ainda poder estar sempre em Minas. Uma rotina nova, que demanda um tempo, mas tem sido muito gratificante. Tenho vivido experiências que têm me ensinado muito, não só na carreira, mas na vida. E em qualquer lugar que eu esteja estou diretamente liga a Contagem. Adoro esta cidade. Eu sempre estarei aqui de alguma forma. Adoro minha cidade.

O que você achou de ser convidada para estrelar os comerciais da Prefeitura?

Fiquei muito feliz com o convite, pois faço questão de falar de onde sou em qualquer lugar que eu vá. Acho importante honrar nossas raízes.

O que o sucesso mudou na sua vida?

Não encaro como sucesso, acredito na grande e boa repercussão. A minha rotina, meu foco meus projetos. Mas você não consegue fazer as coisas anonimamente. Mas é bom saber que me tornar pública possa com isso levar uma mensagem legal para as pessoas. Poder ser uma referência positiva, não só para a minha cidade, mas para todos aqueles que acreditam que mudanças podem ser possíveis. Espero viver constantes momentos de realizações.