O prefeito Carlin Moura prestigiou o 10º Arraiá do Homem mais feio do Brasil. O evento aconteceu nos dias 8, 9 e 10/7 na praça do Divino, na região da Ressaca. Trata-se de um evento beneficente em que o ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível. Para participar, o candidato tem que ter acima de 18 anos e estar disposto a participar da brincadeira. Mais de 15 mil pessoas compareceram nos três dias para prestigiar a 10ª edição do evento, que acontece desde 2006.

Toda a doação de alimentos arrecadada é destinada a creches, orfanatos, famílias carentes e asilos. Para o prefeito Carlin Moura toda a irreverência se projeta num grande investimento social.

Presente na banca de jurados, o humorista do Programa Pânico na Band, Christian Pior, declarou que o evento é descontraído e bem animado. Os concorrentes sabem disso e se propõem a brincar também. “Na verdade, não tem ninguém feio. Os participantes se descuidam um pouco com a aparência e até se auto caracterizam na “feiura”, porque estão interessados em ganhar os prêmios. Porém o bonito é o que acontece nos bastidores da organização. Muita gente comprometida trabalhando em prol de uma causa social”, frisou o humorista.

De acordo com o organizador do evento, Fábio Medeiros, a brincadeira começou numa roda de amigos e foi ganhando expressão com o passar dos anos. “A cidade precisa de entretenimento. “Promovemos alegria, geramos empregos, divulgamos a cidade pela cobertura da imprensa nacional e praticamos o amor ao próximo com a destinação de alimentos para as famílias e instituições carentes” ressaltou Medeiros.

No palco, animando a festa, além de artistas locais, contou com a presença dos grupos de pagode Tikerê, Come Keto e Bonde fascinantes. No sertanejo universitário marcaram presença Anderson e Rafael, Fábio e Lourenço, Biro-Biro do forró, Danni Oliveira dentre outros e no encerramento o grande show com a dupla Gino e Geno.

Na 10ª edição do concurso em 3º lugar ficou Rodrigo Duque e como prêmio ganhou R$50,00 e uma pintura corporal feita com extintor de incêndio. Em 2º lugar ficou Benedito Mário e de prêmio ganhou R$100,00, um quilo de feijão e um chute na canela. Em 1º lugar ficou Luiz Armando que ganhou mil reais em dinheiro, 5 metros de linguiça, um velotrol e um passeio de limousine.