Prefeito Carlin amplia rede da Economia Solidária

A população de Contagem pode contar com mais um ponto fixo de comercialização da Economia Solidária. O prefeito Carlin Moura entregou mais um empreendimento do Economia Solidária, no bairro Riacho das Pedras, na praça Presidente Carlos Luz. Com isso, a conhecida “Feirinha do Riacho” será potencializada. São 23 barracas, 16 de alimentação e sete de artesanato, que vão funcionar todo primeiro domingo de cada mês.

Contagem foi pioneira no Estado a aderir ao Cadastro Nacional de Economia Solidária (Cadsol), em parceria com o governo estadual. Também ampliou a inclusão de pequenos comerciantes e estimulou à produção e consumo de bens e serviços. “A Economia Solidária fortalece a região, complementa a renda familiar, valoriza o pequeno investidor e cria uma relação humanizada entre as comunidades”.

De acordo com o presidente do PCdoB-Contagem, Pedro Amaral, a atual administração reconhece que fomentar a Economia Solidária é um processo democrático de autogestão e abre perspectivas empreendedoras positivas, principalmente, no momento de crise econômica. “Mesmo em um momento de crise, Contagem se destaca em relação aos demais município, pelos investimentos que melhoram a vida das pessoas. É um espaço onde pequenos artesãos podem também expor sua arte e divulgar a cultura da cidade”.

Repórter Deiwson Magal
Jornalista PCdoB-Contagem