Discutir os avanços do município nos últimos anos e debater propostas para uma cidade cada vez melhor para se viver. Com esses objetivos, o PCdoB reuniu lideranças da região do Riacho para uma plenária, na quinta-feira (28/7), que contou com a presença do prefeito e pré-candidato à reeleição Carlin Moura e de diversos pré-candidatos a vereador.

Carlin Moura destacou os avanços da gestão social e transparente promovida pelo PCdoB em Contagem. “Fizemos um governo que definiu metas e prioridades. Durante essa fase preparatória à convenção, estamos debatendo com a sociedade, buscando mostrar os avanços e definir as metas a seguir”, disse, ressaltando as realizações na região do Riacho. “Reabrimos a Funec e, em um ano e meio, conquistamos a melhor colocação entre escolas públicas estaduais no Enem 2014. Fizemos a troca do asfalto em diversas ruas da região e iniciamos, em parceria com a Copasa, o maior pacote de obras de saneamento e contenção de cheias da história da cidade, que inclui o PAC Riacho”, conclui, anunciando a inauguração da Trincheira do Itau para o próximo mês.

O administrador regional Riacho, Adilson Dutra, afirmou que Contagem vive um tempo de obras e participação popular. “Fizemos a administração mais transparente, e com mais participação popular da história. Sempre ouvimos a comunidade, para definir prioridades e atuar em prol do social. Além disso, nossa cidade virou um canteiro de obras, o maior do Estado”.

Um dos coordenadores da pré-campanha majoritária do PCdoB em Contagem, José Geraldo, morador do Riacho há mais de 30 anos, ressaltou a importância da região para a cidade. “O Riacho é uma região diversificada, com forte comércio e serviços. Por ser muito populosa, possui dificuldades de uma cidade de grande porte. A atual gestão investiu em obras de mobilidade para desafogar o trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Me sinto honrado em debater com grandes lideranças da nossa região o que considero o melhor projeto político para a cidade”.