O prefeito de Contagem, Carlin Moura, participou da missa na Paróquia Jesus Operário, no Petrolândia, no domingo (17/7), que marcou o encerramento das festividades dos 40 anos da unidade. A igreja, situada na praça Irmã Maria Paula, foi tomada por centenas de fiéis, que participaram da missa e das festividades no local, que incluíram procissão, apresentações litúrgicas e comemorações juninas.

Carlin Moura destacou a importância dos laços familiares e da fé na vida das pessoas. “Sinto-me honrado por participar de uma bela celebração em homenagem aos 40 anos dessa que é uma das mais importantes paróquias de Contagem. Precisamos reforçar valores de família, união e fé entre os povos, e esse trabalho é muito bem-feito aqui no Petrolândia. Por isso, parabenizo a todos e presto uma singela homenagem ao padre Renildo, nosso amigo de todas as horas”, disse.

O padre Renildo Maia, que presidiu a celebração, se emocionou ao lembrar da trajetória da paróquia. “Temos que enraizar em nossas crianças os sentimentos de gratidão, amizade e família. A igreja tem que resgatar valores de fé e serviços sociais, e isso que tentamos fazer diariamente em nosso trabalho à frente dessa paróquia. Me sinto honrado de coordenar a paróquia em um momento tão importante de sua história”.

O vereador Jair Tropical, pré-candidato à Câmara Municipal pelo PCdoB, também destacou o momento de fé e união entre os povos. “A paróquia faz um belo trabalho, não apenas no campo da fé, mas também social e de conscientização cidadã da comunidade. Parabenizo ao padre Renildo e toda a equipe da igreja pelos 40 anos de existência”.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Contagem, e pré-candidato a vereador, Arlindo da Guarda, endossou as palavras de felicitações à paróquia. “A paróquia Jesus Operário, presidida pelo padre Renildo faz um importante trabalho social e de resgate da fé entre os homens. Parabenizo a todos, em especial ao padre, pela disseminação de valores como a fé, família e solidariedade”.