Unidade será a terceira da cidade e terá capacidade para servir 3 mil refeições ao dia, com qualidade e baixo custo

  • Facebook
  • Twitter

Prefeito Carlin Moura assinou a Ordem de Serviço para a construção do Restaurante Popular de Nova Contagem

No último sábado (24), durante a 3ª Caravana da Participação, o prefeito Carlin Moura assinou a Ordem de Serviço para a construção do Restaurante Popular de Nova Contagem, o terceiro do município. O espaço será erguido na rua VL 6, junto com a nova Cozinha Comunitária e a nova sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Com a construção do restaurante, que se dará em um ponto com presença de comércio e grande movimento, a região passa a contar com um local de refeições de qualidade e a baixo custo de R$ 3, assim como acontece no Eldorado e na Ressaca. A estrutura possibilita o atendimento de 100 pessoas por vez, o que equivale a cerca de 1.500 a 3 mil por dia. A prefeitura, em parceria com o governo federal, está investindo, aproximadamente, R$ 2,3 milhões nas obras.

O prefeito Carlin Moura ressaltou que a edificação é mais um compromisso a ser cumprido pela atual gestão. “Estamos reafirmando a política de segurança alimentar e melhorando todos os indicadores de qualidade, com preço acessível. O restaurante popular é uma política que veio para ficar”, afirmou.

Tanto o restaurante quanto a Cozinha Comunitária e o Cras são políticas de atenção social à população. Diante disso, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Marilene Pimenta, destacou todos os esforços que foram feitos para que os espaços fossem implementados em Vargem das Flores. “Com muito orgulho, vamos iniciar a construção do nosso terceiro restaurante, que é uma política pública muito importante para a cidade. Fomos várias vezes em Brasília buscar o recurso, e agora estamos concretizando esse sonho”.

Liderança comunitária da região, Almira Soares, destacou estar feliz com o fato da prefeitura cumprir mais esse compromisso com a população. “Teremos alimentação boa e barata para a comunidade. A inauguração desse restaurante aqui mostra a valorização de nossa região, e é um incentivo ao nosso desenvolvimento”.

Após a Ordem de Serviço, a empresa que venceu a licitação vai dar início aos trabalhos de estudo da obra. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2016. No terreno onde serão construídos os espaços, entre as ruas VL 6 e Maria José Chiodi, funciona atualmente um Ecoponto, que será transferido para um local próximo.

Fonte: Jornal O Tempo Contagem
Foto: Fredericus Augustus