A luta de idéias tem grande relevância no contexto atual de desenvolvimento das sociedades contemporâneas. É nela que se ergue a concepção de mundo e os desejos de manter a lógica perversa do capitalismo ou ações transformadoras que elevem a condição da humanidade para um patamar superior, onde homens e mulheres pautem-se por ações fraternas e solidárias.

O PCdoB, no decorrer de décadas, tem contribuído significativamente no debate de idéias para firmar o pensamento de uma nação soberana, livre, desenvolvida, com trabalho e distribuição de renda. Os fundamentos de suas idéias encontram-se na teoria de Marx, Engels e Lênin, que aspira a supressão do capitalismo e implementação do socialismo, modo de produção capaz de impulsionar o reencontro da humanidade pelos caminhos do século XXI.

Nossos filiados precisam ter acesso a formação desenvolvida pela Escola Nacional do PCdoB – seção MG, pois a consciência socialista constitui-se num processo dialético entre a ação prática que realizamos e a teoria que a orienta, isso requer uma atuação consciente e organizada na busca da transformação do mundo, possibilidade essa que ocorrerá somente com o envolvimento  das classes interessadas na transformação da sociedade. O Partido põe-se como essência impulsionadora dessa construção.

Nesse período, nosso desafio é fazer com que todos os filiados façam o Curso do Programa Socialista em vídeo. Esse curso é exigência para construção de nossas candidaturas, tendo papel fundamental na consolidação das coordenações de campanha e nas reuniões pré-eleitorais. A disputa que teremos em 2016, requer um PCdoB Contagem grande, forte, preparado política e ideologicamente.

Veja também: