A participação da mulher na política é incentivada pelo PCdoB em todo país e também em Contagem. Proporcionalmente, a maior bancada feminina da Câmara Federal é a do Partido Comunista do Brasil, com mais de 60% dos deputados federais eleitos pela sigla do sexo feminino.

Jô Moraes foi reeleita com mais de 100 mil votos e eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, onde desenvolve um importante papel na política. Jô Moraes é uma parlamentar incansável na luta pelos interesses dos mineiros e é coordenadora da Bancada Feminina da Câmara, além de apoiar a União Brasileira das Mulheres na defesa dos direitos e conquistas.

Para mudar esta realidade o PCdoB Contagem terá mulheres candidatas ao cargo de vereadora nas próximas eleições em todo município, com reais chances de ocuparem o espaço feminino no legislativo de nossa cidade.

UBM

A União Brasileira das Mulheres (UBM) atua em todo país na luta em defesa dos direitos das mulheres.

Em Contagem, o PCdoB incentiva suas militantes na participação da entidade, e assim, participarem da discussão das políticas públicas e das discussões pautadas pelas contagenses.