No salão de festas da Sociedade Hípica de Contagem, na noite da última quarta-feira (29/6), o prefeito Carlin Moura (PCdoB) entregou kit esportivo para  76 equipes de Futsal masculino e feminino, que vão disputar a 4ª edição da Copa Contagem de Futsal.

A entrega dos kits marca o cumprimento de mais um compromisso de Carlin Moura com o esporte amador. Durante a edição de 2014, o prefeito reiterou o apoio à prática esportiva na cidade.

Mesmo num momento de crise, em que estados e municípios estão cortando investimentos na área social, Contagem mantem o apoio ao esporte. Entre as realizações de Carlin à frente da população de Contagem destacam-se a entrega 511 kits no mês de maio, recursos para implementar o Centro de Ginástica de Trampolim, reforma dos campos de futebol, cobertura de várias quadras poliesportivas de escolas municipais, revitalização dos CSUs Amazonas e Eldorado, e a construção de dois Centros de Esporte e Arte Unificados (CEU), uma região Vargem das Flores e outro na região da Ressaca.

Para o organizador do evento Antônio Carlos (Kaká), a Copa Contagem de Futsal é uma tradição em Contagem. “Com o apoio de Carlin Moura estamos dando oportunidade de outras equipes participarem. O incentivo às práticas esportivas é um dos meios de promover saúde, entretenimento e uma convivência saudável”, frisou.

Segundo o presidente do PCdoB de Contagem, Pedro Amaral, por meio de programas de fomento às categorias de base, a exemplo dos programas “Vida Saudável” e “Segundo Tempo”, a gestão do PCdoB desenvolve políticas que transformam a vida de crianças e adolescentes. “Esses programas contribuem para a redução de evasão escolar, possibilita aos pequenos atletas o desenvolvimento de aptidões esportivas e reduz a inserção de jovens e crianças na criminalidade”.