37 unidades em funcionamento, atendendo 8 mil crianças de zero a 5 anos na cidade
Os investimentos na educação estão entre as prioridades do governo do PCdoB. Isso levou o município a ter o reconhecimento da Unesco, como Cidade Aprendizagem, e ainda, representa um dos motivos que levaram o prefeito Carlin Moura a receber o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Abrinq.
Em visita ao Cemei Água Branca, Carlin Moura reforça o compromisso com a Educação. O Cemei faz parte dos 37 espalhados por toda a cidade, que juntos atendem mais de 8 mil crianças de zero a 5 anos.
A diretora do Cemei Água Branca , Wânia Patrícia de Lima da Silva, se diz honrada com a visita da equipe de governo. O presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Água Branca, Waldir Naves, falou do papel do Cemei para a comunidade. “Esta escola é de suma importância para os moradores. Além de segura, também nos passa confiança, principalmente, pela qualidade dos professores”.
Para o presidente do PCdoB, Pedro Amaral, Contagem prioriza a Educação. “O governo do PCdoB trabalha muito para ampliar o número de vagas nas escolas. Hoje, o governo já garantiu vagas para crianças de 4 e 5 anos nas escolas e está trabalhando para ampliar o número de vagas para crianças de zero a 3 anos”, informou.
Familiares presentes na unidade, durante a visita, também enalteceram trabalho na unidade de Educação Infantil. Mãe de Lorenzo, de quase 4 anos, a psicóloga Leiliany de Sousa Pinto, falou da satisfação de ter o filho atendido no Cemei Água Branca. “Escolhi a escola por causa da qualidade da estrutura física, mas depois constatei que além do espaço, a equipe de profissionais também é excelente. Me sinto super segura em deixar o Lorenzo aqui”.
” O Cemei é sensacional. Além da qualidade do ensino, a estrutura física encontrada aqui é melhor do que muitas escolas particulares. Também é de graça, outra vantagem, isso é muito bom”. A declaração é do cabeleireiro Daniel de Melo, pai da aluna Maria Eduarda, 4.
Mãe das gêmeas Alice e Aléxia, 3, a vendedora Sofia Carvalho Martins, disse que é difícil expressar a satisfação. ” O suporte pedagógico é maravilhoso e aqui elas têm todo atendimento escolar necessário para a idade delas. Estou muito satisfeita”.