O PCdoB-Minas e Fundação Maurício Grabois promovem neste sábado (16), em Belo Horizonte o seminário Um governo para cidades mais humanas: “Construindo hoje a cidade do amanhã”. O evento irá debater as grandes questões que envolvem as cidades modernas, como mobilidade, segurança, saúde, educação e lazer – estimulando a elaboração de planos de governo que traduzam os compromissos dos comunistas mineiros com o desenvolvimento dos municípios, do estado e do Brasil.

O Brasil vive um momento de imensa instabilidade política e econômica decorrente da crise cíclica do capitalismo mundial e agravada pela tensão estabelecida com o processo de impedimento da presidenta da República, Dilma Rousseff, que carece de legalidade em virtude da inexistência de crime de responsabilidade.

Segundo o presidente estadual do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, essa conjuntura desfavorável gerou no cidadão uma grande insatisfação com a política refletida nos altos índices de reprovação dos governos locais.

“É neste contexto de instabilidade econômica e crise de representatividade que ocorrerão as eleições municipais. O pleito eleitoral é um importante espaço de apresentação da identidade programática e de crescimento efetivo do partido. É fundamental que os candidatos e candidatas do PCdoB conheçam as regras eleitorais e compreendam o processo, evitando que possíveis erros prejudiquem as candidaturas e, consequentemente, comprometam a soberania do voto”, afirma o dirigente estadual.

O seminário também irá apresentar aos participantes as novas regulamentações de arrecadação financeira e aos gastos de campanha.

Confira a programação:

8 horas – Credenciamento e recepção dos participantes

9 horas – “A realidade política atual e a atuação dos comunistas na defesa da legalidade”
Palestrantes: Luciana Santos e Wadson Ribeiro

12 horas – Almoço
14 horas – “O plano de governo como guia indutor da construção de cidades mais humanas e a experiência dos comunistas mineiros a frente das administrações municipais”
Palestrantes: Inácio Arruda e Carlin Moura

17 horas –“Aspectos jurídicos sobre Arrecadação e Controle das Finanças de Campanha nas eleições de 2016”
Palestrantes: João Brasil e Carolina Lobo

18 horas –Apresentação do sistema do TRE e Debate sobre “Aspectos jurídicos sobre Arrecadação e Controle das Finanças de Campanha nas eleições de 2016”
Marcelo De Lucca

Seminário Um governo para cidades mais humanas: “Construindo hoje a cidade do amanhã”.
Data: Sábado 16 de julho
Local: Auditório da Cemig (av. Barbacena, 1200, santo agostinho -bh)
Horário: 8 horas

Fonte: Portal Vermelho