O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou, no sábado (30), a convenção da legenda em Contagem e anunciou oficialmente o apoio à reeleição de Carlin Moura (PCdoB). O evento contou com a presença maciça da militância do partido, de convidados e dos pré-candidatos a vereadores no pleito próximo.

Para o presidente municipal do PHS, Decinho Camargos, a aliança com o PCdoB é a confirmação de uma parceria bem sucedida e que proporcionou a Contagem dar um salto em investimentos na saúde, na mobilidade urbana, na valorização e no cuidados com as pessoas.

O presidente estadual do PHS e deputado federal Marcelo Aro frisou que o apoio ao PCdoB em Contagem é o resultado do bom trabalho feito por Carlin Moura à frente da prefeitura. “O diretório municipal tomou uma decisão acertada e acredita muito que as duas legendas tem muito a contribuir com a cidade”. Marcelo Aro disse que as propostas do PHS estão fundamentadas em três pilares: saneamento básico, a segurança pública e o combate à corrupção, e que encontra em Contagem um espaço favorável para essas discussões.

Carlin Moura (PCdoB) agradeceu o apoio do PHS afirmando que esse é o jeito do PCdoB governar; fazendo coligações, abrindo espaços para que todos participem do governo, porque todos, de alguma forma, sempre tem algo a contribuir com a cidade. Parabenizou a chapa dos 32 pré-candidatos a candidatos a vereador, ressaltando que as propostas do PHS vão reforçar o trabalho que foi feito em três anos e meio de governo.

Moura destacou que em sua gestão, na área do saneamento básico foi criado o Programa Brigada da Limpeza, Programa Carroceiro Legal, criados 25 Ecopontos, canalizados córregos e construídas avenidas sanitárias. Na área da segurança pública, foram instaladas mais 92 câmeras nos principais corredores de tráfego, somadas a outras 685 câmeras instaladas nas escolas. Foi concluído o processo seletivo para o ingresso de mais 76 guardas municipais e encaminhado à Câmara Municipal projeto para aprovação do Estatuto da Guarda Municipal. No combate à corrupção, Moura acredita que a participação dos conselhos populares é fundamental para a lisura dos processos.Além disso, destacou a implementação do Portal da Transparência, que permite a qualquer cidadão acompanhar todo o fluxo orçamentário do município.

Estiveram presentes na plenária a administradora da regional Sede, Gisa Andrade; o chefe de gabinete, Faley Lima; o secretário de Governo, Rodrigo Cupim; o presidente municipal do PCdoB, Pedro Amaral; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fernando Máximo; a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Marilene Pimenta e o vereador Alex Chiodi (SD).