Centenas de pessoas prestigiaram, na terça-feira (2/8), a plenária da pré-candidata a vereadora Renata Lima, na região Sede. O prefeito e pré-candidato à reeleição, Carlin Moura, compareceu ao evento, acompanhado do presidente do PCdoB municipal, Pedro Amaral, do deputado estadual e secretário estadual de Turismo, Ricardo Faria, e do chefe de gabinete, Farley Lima.

O presidente Pedro Amaral ressaltou a força das mulheres na chapa comunista à Câmara. “Renata Lima presidiu a Fundação Cultural de Contagem, desenvolvendo um ótimo trabalho, sempre privilegiando a descentralização cultural e a participação popular. A Renata Lima é uma das mulheres que abrilhantam nossa chapa proporcional, a melhor da cidade”.

O deputado Ricardo Faria também enalteceu a importância da participação feminina na política. “A Renata representa a garra da mulher brasileira, cada dia mais necessária na política de nossa cidade e de nosso estado. Ela já mostrou um belo trabalho à frente da pasta cultural do município, e surge com muito potencial para essas eleições”.

Carlin Moura destacou o empenho de Renata Lima à frente da Fundac. Entre as conquistas, estão a consolidação do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, as apresentações culturais descentralizadas, ocorrendo em todas as regiões da cidade, projetos como Revelando Contagem e inserção da cultura nas escolas e praças da cidade.

A pré-candidata Renata Lima reforça seu entusiasmo com a pré-candidatura. “Foi um dia de grande importância para minha trajetória rumo à campanha como candidata a vereadora de Contagem. Me surpreendi e me emocionei com tantos apoios. Lutarei ainda com mais garra e determinação nessa campanha, pois acredito que juntos faremos história. Após o início do período eleitoral, vamos às ruas defender o melhor governo da história da cidade: o governo do PCdoB, o governo de Carlin Moura”.