O pré-candidato a vereador pelo PCdoB, Vinícius Faria, se reuniu na última segunda-feira (11/7) com o prefeito Carlin Moura, seu irmão e secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, o administrador da Regional Industrial, Emanuel Braga (Maneco), lideranças comunitárias, vizinhos e amigos, para uma plenária. No encontro, em uma casa no bairro Industrial, foram discutidas melhorias para o bairro e avanços para a cidade, especialmente na saúde, área que foi uma das prioridades da gestão do PCdoB.

Depois de agradecer aos donos da casa por terem aberto as portas, o prefeito elogiou o compromisso de Ricardo e Vinícius Faria, que, além da carreira política, beneficiam a comunidade do Industrial com a Associação Cuidar Bem, com atendimentos médicos. O gestor destacou que Ricardo já foi secretário municipal de Saúde, e hoje é o secretário mais jovem da história do governo estadual. Sobre Vinícius, Carlin elogiou a postura e o comprometimento do pré-candidato.

Também foram destacadas melhorias importantes e aguardadas pela região há anos, como a reforma do CSU Amazonas e a construção da UBS João Evangelista, inaugurada no último mês. “A unidade João Evangelista atende 10 mil usuários, da Vila da Paz e da Pedreira Santa Rita. Antes, os imóveis não tinham acessibilidade. É um projeto que muito nos orgulha e melhora a qualidade de vida da população”, disse Ricardo. Em seguida, o secretário aproveitou para pedir que Vinícius continue olhando pela região. “Gostaria que a primeira solicitação dele fosse a reforma e ampliação da UBS Industrial 3ª seção”.

Vinícius afirmou que está empenhado em contribuir para a administração do pré-candidato à reeleição como prefeito. “Eu tenho rodado por toda Contagem, e em todos os lugares que eu vou, vejo obras. Passei pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Saúde e Educação. Foram mais de 200 ações executadas, tornando a cidade um canteiro de obras. Essa pré-candidatura tem como objetivo dar continuidade a esses trabalhos”.

O administrador da regional Industrial, Maneco, também apontou que a região tem um representante e parceiro direto na administração, já que o prefeito é morador do bairro Amazonas, e que ela está recebendo diversos investimentos. “Temos em construção dois Cemeis e acabamos de ter uma nova unidade de saúde. O prefeito entregou a nova Maternidade e uma nova UPA JK, que estavam em situação delicada, com erros nos projetos e obras paradas. Ele também teve a coragem de encerrar a Feira da Toshiba, algo que nenhum outro gestor conseguiu”.

Uma das donas da casa, a liderança comunitária Matilde Pereira da Silva enfatizou que é por todo esse trabalho que ela apoia a pré-candidatura de Carlin e de Vinícius. “São candidatos que têm muito trabalho e têm o que mostrar. Todas as pessoas que buscam esses candidatos, são acolhidas e têm apoio. Por isso, conto com os amigos e vizinhos para nos ajudarem”.