Um grande encontro de lideranças reuniu a pré-candidata Luana Torres, o pré-candidato a reeleição, prefeito Carlin Moura, o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Cupim, o ex-secretário de Saúde, Evandro Silva, entre diversos apoiadores do movimento #PolíticaDiferente, no bairro Inconfidentes.

Diversas políticas públicas foram debatidas, especialmente, nas áreas de assistência social e de garantia e defesa dos direitos das mulheres, que foram prioridades do governo.

Carlin Moura destacou que a militância de Luana vem de muitos anos, desde o grêmio estudantil. No governo, participou, ativamente, da construção do Projeto Bolsa Família Bairro Adentro, que tornava mais acessível esse serviço oferecido pela prefeitura. Também atuou na implantação da Casa da Gestante e da Puérpera, e principalmente, da expansão do Programa Exercita Contagem É Mais Saúde, que visa a prevenção da saúde por meio do esporte, lazer e interação social. Hoje, são 36 núcleos e mais de 8 mil alunos.

Luana ressaltou que a política precisa dessa união que está sendo proposta por ela e por toda a equipe que busca a construção de um futuro diferente. “Sou uma mera representante desse movimento, que tem ocupado as ruas, casas e praças, com gente honesta, que acredita que pode transformar. Essa política não é feita por uma pessoa, ela é feita nas escolas, nas unidades de saúde, nos conselhos de direito. Temos avançado muito, mas ainda temos muito o que evoluir. Não podemos fechar os olhos para os nossos problemas”.

Para o presidente do PCdoB, Pedro Amaral, o sucesso do evento é um retorno positivo do trabalho que tem sido feito pelo partido. “A história da Luana se confunde com a do PCdoB nos últimos 20 anos, e esse encontro hoje significa que fizemos certo. Temos profunda confiança de que ela engrandecerá a Câmara”.

O ex-secretário de Saúde, Evandro Silva, pediu o empenho de todas as lideranças para contribuir com a pré-candidatura. “Sabemos que um bom projeto precisa de apoios de peso, e isso está sendo feito. Agradecemos a todos que estão nos ajudando, e pedimos que demonstrem esse ímpeto conversando com amigos e vizinhos, para ampliar nosso alcance”.

De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Cupim, toda essa movimentação está sendo positiva para a pré-candidata. “Ela tem lideranças fortes em todas as regiões da cidade, e está conseguindo trabalhar com essas lideranças, dialogando com todo mundo, e se propondo a colocar em prática essa política diferente. Se continuar assim, certamente terá sucesso”.