O Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o Partido Ecológico Nacional (PEN) reafirmaram o apoio ao prefeito Carlin Moura e passaram a fazer parte da coligação majoritária “Juntos Por Contagem”, encabeçada pelo PCdoB, e que na sexta-feira realizou a maior convenção da história do município. PRB e PEN lançaram chapa em coligação proporcional composta por 32 pré-candidatos, com o objetivo de eleger quatro representantes.

O prefeito Carlin Moura e pré-candidato à reeleição elogiou a chapa, e espera que as legendas alcancem seus objetivos e saiam vitoriosas. Segundo ele, o governo conquistou grandes avanços sociais e priorizou o cuidado com as pessoas, e em um possível segundo mandato, os dois partidos vão continuar contribuindo para que a administração siga sendo transparente e participativa.

O presidente municipal do PRB, Roberto Tibúrcio, afirma que as expectativas são altas e muito positivas para esse pleito. “O PRB está preparado, junto com o PEN (Partido Ecológico Nacional), para fazer quatro vereadores em Contagem. O PRB não tem dúvida, será o segundo mais partido mais votado da cidade na chapa proporcional”.

Para o presidente do PEN, Gilberto Carvalho, a união de forças com o PRB, além da participação na chapa do PCdoB, será muito benéfica para os dois partidos. “Estou muito feliz com essa coligação, em que esperamos fazer de 3 a 4 vereadores. Estamos caminhando para uma grande vitória, não só nossa, mas também do nosso prefeito Carlin Moura”.