A tradicional Feira do bairro Amazonas foi o ponto de encontro para uma caminhada e debate com a comunidade do prefeito e pré-candidato à reeleição Carlin Moura, de pré-candidatos a vereadores e da militância do PCdoB, no domingo (7/8). Moura fez uma caminhada, conversou com feirantes e visitantes e agradeceu a presença maciça da militância e da população na convenção do PCdoB, na sexta-feira (5/8), que confirmou o nome de Carlin Moura como candidato à reeleição do PcdoB e de uma ampla frente partidária, composta por mais de dez legendas.

O prefeito parabenizou os feirantes pelo trabalho que consolidou a feira como um patrimônio cultural de Contagem e ouviu as demandas dos feirantes e da população em geral. Durante a caminhada, Moura ressaltou a importância do engajamento popular na vida da cidade, ainda mais durante o período eleitoral que se avizinha, destacando que seu governo na cidade foi pautado pela democracia, transparência e participação popular.

O administrador regional Industrial, Emmanuel Braga, destacou a importância da feira na vida da comunidade. “A Feira do Bairro Amazonas é um ponto de encontro da nossa comunidade. Já é tradição a visita ao espaço aos domingos, seja para confraternizar entre amigos e família, seja para comprar um artesanato ou um produto natural. Mantemos um diálogo permanente com os feirantes sempre buscando o melhor para todos”.

José Santos mora no bairro Industrial há 15 anos, e disse que sempre vem à feira aos domingos. “Não há lugar melhor para encontrar velhos amigos, bater um papo e comprar um presente para a esposa e os alimentos para o almoço. Já é um programa tradicional aos domingos. Eu, minha esposa e nossa filha andamos pelas barracas e alimentos, temperos, frutas e legumes. Depois, fico tomando minha cervejinha e comendo um tira-gosto enquanto elas caminham pelas barracas de roupas e calçados. Então, almoçamos por aqui ou levamos algo para almoçar em casa”.