A Feira do Eldorado, na praça Iria Diniz, foi o ponto de encontro do prefeito Carlin Moura, do vice, João Guedes, de militantes do PCdoB e de pré-candidatos a vereador na manhã do último sábado (23/7). Moura fez uma caminhada pela local, tradicional na cidade e conhecido em toda a região metropolitana, e aproveitou para convidar feirantes e visitantes para a convenção do partido, no dia 5 de agosto, no Actuall Hotel, a partir das 19h.

O prefeito parabenizou os feirantes pela organização e pelos belos trabalhos que são expostos. Além de ouvir as demandas e conversar sobre perspectivas, o gestor municipal relembrou que o governo trabalhou pelo bem da feira, estendendo o horário de funcionamento até às 16h, por exemplo. Nessa gestão, houve um alto investimento em capacitação da população voltada para a Economia Solidária e empreendedorismo, visando a geração de emprego e renda alternativos, em meio à crise do mercado financeiro nacional.

Administrador da Regional Eldorado e da feira, Renato Barros, valorizou a importância do espaço para a comunidade. “Esse é um local de referência para as famílias da comunidade, pela variedade de produtos e por proporcionar a interação dos moradores locais e também de contagenses de todas as regiões. Sabemos que muitos feirantes necessitam dessa renda, por isso, mantemos um diálogo constante visando o bem-estar da feira”.

Feirante e dono de uma confecção própria, Edson Pires de Souza, se mostrou contente com as melhorias da feira. “Estamos satisfeitos e vendendo bem, e graças a Deus, melhorando cada dia mais. A ampliação do horário nos ajudou muito, porque há muitas pessoas que trabalham sábado pela manhã e só conseguem chegar aqui próximo das 16h para fazerem suas compras”.