Investimentos que representam um progresso na região

Atendendo a uma demanda apresentada pela população no planejamento participativo, o prefeito Carlin Moura entregou à população o término das obras de asfaltamento do bairro Chácaras Cotia na região do Nacional, um investimento da ordem de 5 milhões que vai garantir mobilidade e impulsionar o crescimento da região.

Foram asfaltadas 16 ruas totalizando 3.423 metros lineares e distribuídas mais de 2.540 toneladas de produto asfáltico, construídos 15.600m2 de passeio, 7.700 m2 de meio-fio e sarjetas e 1.877 metros lineares de tubulação para drenagem pluvial. A obra recebeu também sinalização vertical, horizontal, placas e a instalação de 8 quebra-molas para maior segurança aos usuários. Lâmpadas do sistema de iluminação pública que apresentavam problemas, também foram trocadas por novas.

A região do Nacional tem grande importância na economia da cidade por abrigar Centros de Distribuição de grandes empresas de eletrodomésticos, supermercadistas e de departamentos. A população cresceu muito nos últimos anos em função da oferta de emprego. Muitas fazendas foram loteadas que deram origem a muitos bairros, como também, ocupações irregulares.

“A região nunca recebeu tantos investimentos como no nosso atual governo. Há mais de 30 anos que os moradores sonham com a execução dessas obras. Isso só foi possível porque o nosso governo em Contagem trabalha com planejamento, participação popular e vontade política” afirmou Carlin Moura (PCdoB).

Importantes obras, já entregues, se somam ao conjunto da mobilidade urbana na região. Carlin Moura entregou à população a pavimentação da avenida Nacional, rua Pascoal da Silva Guimarães e avenida Nossa Senhora de Fátima. Implantou o “Programa Brigada da Limpeza” e instalou quatro Ecopontos destinados ao recebimento de lixo, antes descartados em bota-foras irregulares. Construiu as Praça dos Cadeirantes e da Concórdia no bairro Tijuca e em breve vai entregar à população a UBS-São Mateus, um importante equipamento de saúde.

Leonardo de carvalho, 38 anos, casado, morava de favor na casa da mãe no bairro Nacional e assim que começaram as obras no ano passado, começou a construir a casa própria na rua C, uma das ruas contempladas pela pavimentação. “Trabalho com Van escolar e não podia morar no meu imóvel por causa das péssimas condições da rua. Se chovesse não tinha como sair para fazer o roteiro pegando os alunos. Fiz minha mudança no dia da solenidade de inauguração das obras pelo Carlin e minha vida agora é outra”, comentou Leonardo.

Segundo o presidente do PCdoB-Contagem, Pedro Amaral, todos os investimentos são fruto de muito trabalho e compromisso e planejamento do prefeito Carlin Moura. Desde o início do governo quando assumimos a gestão, encontramos diversos programas, projetos e convênios paralisados por falta de acompanhamento, imediatamente dedicamos todo esforço para recupera-los e corrigi-los podendo garantir todos os investimentos em contagem. “Os reajustes nos gastos da prefeitura, assim que assumiu o governo, foi determinante para que não se cortasse nada no social. Carlin reduziu em 10% o próprio salário, como também do vice prefeito, dos secretários e dos cargos comissionados”, destacou.

Repórter Deiwson Magal
Jornalista/PCdoB – Contagem