O prefeito Carlin Moura participou de uma reunião com lideranças da região da Ressaca e o vereador Ivayr Soalheiro, na quinta-feira (11/8), no bairro Novo Progresso. O encontro teve por objetivo analisar o período eleitoral que se avizinha e discutir os avanços e as necessidades da região. Participaram do encontro o administrador regional José Carlos, o chefe de gabinete, Farley Lima, e o vice-presidente da Conparq, Bruno Bianor.

Na reunião, Carlin Moura ressaltou que o país passa por uma crise econômica e política, e que Contagem se sobressai por ter pautado suas ações com planejamento e confiança. Enquanto diversos municípios atrasaram salários e cortaram investimentos, Contagem manteve seus compromissos em dia, investiu em projetos sociais e tornou-se o maior canteiro de obras do estado. Carlin ressaltou ainda o trabalho do setor de Limpeza Urbana da prefeitura, elogiado em todo o estado como modelo de atuação.

O vereador Ivayr Soalheiro destacou que a gestão municipal fez um governo voltado para as periferias, focado no desenvolvimento social. “Sempre que posso, exalto o Programa Carroceiro Legal, que garantiu direitos e responsabilidades para estes profissionais que exercem um importante serviço à comunidade, e o Brigada da Limpeza, que está criando uma cultura de valorização da limpeza urbana e importância da conservação da cidade por parte de todos”.

O administrador regional Ressaca, José Carlos Menezes, afirmou que o Programa Brigada da Limpeza é um modelo de gestão pública que deveria ser aplicado em todas as cidades. “O programa promove uma integração entre poder público e população, com definição de ações e responsabilidades. Nossa cidade está cada vez mais limpa e conservada, e a população está entendendo a necessidade da união de todos em prol da conservação”.