Luciana Santos veio a Contagem para inauguração da nova maternidade

A deputada federal eleita pelo estado de Pernambuco e presidente do diretório nacional do PCdoB, Luciana Santos esteve em Contagem para participar da solenidade de entrega da nova maternidade Juventina Paula de Jesus, um investimento de quase 40 milhões e com uma capacidade de realizar 600 partos por mês. O evento contou com a presença de várias autoridades representando o governo federal, estadual e municipal. Dentre eles a deputada federal Jô Moraes e o deputado estadual Ricardo Faria ambos parlamentares do PCdoB.

Luciana destacou a profunda admiração que tem pelo prefeito Carlin Moura(PCdoB) desde o período que militaram juntos nos movimentos estudantis e que Carlin reúne características de um grande administrador e com uma enorme capacidade gerencial. Disse se sentir orgulhosa em presidir nacionalmente um partido que luta pelos investimentos sociais, que investe nas pessoas e que luta pela democracia.

Segundo Luciana, o trabalho que o prefeito Carlin Moura vem desenvolvendo em Contagem já se destaca no cenário nacional e o habilita a ser referência comunista em todo o Brasil. A parlamentar acredita que por meio da vontade política e quando se tem compromisso com o povo é possível se realizar obras e é possível dar à população equipamentos de uso público. “Falo isso porque fui prefeita de Olinda/PE por dois mandatos e sei das dificuldades encontradas para administrar uma cidade. Principalmente para cumprir o que prevê a Constituição brasileira como sendo de responsabilidade dos municípios, ainda mais em um momento de crise econômica e política pela qual o Brasil vem atravessando” comentou.

A maternidade é uma grande conquista para o município e fortalece a política nacional do PCdoB em defesa dos direitos das mulheres, principalmente num momento em que o governo interino de Michel Temer acaba com o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e passou as atribuições para o Ministério da Justiça e Cidadania. Uma atitude, segundo Luciana, que vai na contramão de avanços e conquista muito caras para as mulheres e para o povo brasileiro.

A nova maternidade Juventina Paula de Jesus tem capacidade para 171 leitos, divididos em 8 leitos de enfermaria mãe canguru, 30 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos), 34 leitos de enfermaria pediátrica, 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 10 leitos de UTI Pediátrica, 59 leitos de internação de alojamento conjunto e ginecologia e 10 leitos de Centro de Parto Normal, sendo 4 de pré -parto. Em seu pronunciamento, o prefeito Carlin Moura, classificou a inauguração da maternidade como sendo um dia histórico para Contagem. “Estamos entregando uma unidade maternal com a capacidade de atender 600 partos por mês e trata-se da maior e melhor maternidade pública de Minas Gerais”, frisou.

Repórter: Deiwson Magal
Jornalista PCdoB-Contagem