O clima de Copa do Mundo conquistou os torcedores de Contagem. Desde a abertura do Mundial um público cada vez maior reúne-se no espaço batizado de Arena Brasil para acompanhar os jogos da Seleção. As ações da Prefeitura para estimular a torcida incluem ainda o concurso “Copa na Rua” – que premiará a rua mais enfeitada – e o Restaurante Popular – que criou um cardápio especial com ingredientes dos países que participam do Mundial.

Contrariando o derrotismo da grande mídia conservadora e de setores da direita brasileira que, nos últimos meses, investiram em uma campanha contra a realização do Mundial e contra o próprio Brasil, a Copa foi eleita por torcedores estrangeiros e pela imprensa internacional a melhor de todos os tempos. Para o prefeito de Contagem, Carlin Moura, o sucesso da Copa é a prova viva de que o povo brasileiro tem competência e compromisso para fazer grandes realizações dentro e fora de campo.

“O Brasil nos últimos 11 anos retomou o caminho do desenvolvimento e da valorização das potencialidades nacionais. Nosso país está dando um show da organização, receptividade e alegria. Nosso país e todos nós que acreditamos no Brasil já somos campeões”.

O PCdoB-Contagem também participou ativamente do sucesso da programação da cidade na Copa. Em meados do mês de maio, o Partido municipal lançou a Torcida 65 e foi o grande pioneiro na defesa do Mundial. Segundo o presidente, Pedro Amaral, para além dos legados de mobilidade urbana em diversas cidades do país o objetivo da torcida foi incentivar o clima festivo dos contagenses.

“A Copa ganhou um significado político e achamos importante a nossa militância se envolver para combater e enfrentar as mentiras que a direita insistiu em dizer durante os meses que antecederam o início do Mundial. Nossa motivação sempre foi a união e a torcida pelo hexa, mas também cumprimos o papel de defesa dos avanços e das conquistas dos governos democráticos populares nos últimos 11 anos”

Arena Brasil

Destaque da programação especial de Contagem na Copa do Mundo, a Arena Brasil trouxe para o centro da cidade a emoção dos jogos da Seleção. As escadarias da Igreja Matriz transformaram-se em uma grande arquibancada verde e amarela e têm reunido – desde o jogo da abertura contra a Croácia – milhares de pessoas.

  • Facebook
  • Twitter

Arena Brasil