O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) reafirmou seu apoio à pré-candidatura do prefeito Carlin Moura na sexta-feira (29/7), no auditório da Câmara Municipal, durante  a convenção municipal da legenda. Junto de militantes e apoiadores, os 32 pré-candidatos a vereador da legenda foram apresentados.

O objetivo do PSDC é eleger dois vereadores, mas segundo Carlin, os postulantes a uma vaga na Câmara, dessa legenda, devem ampliar. O prefeito agradeceu pelo apoio e ressaltou a participação do partido em ações importantes desse governo, de valorização das pessoas de Contagem, como a construção de mais de 4 mil unidades habitacionais e a regularização fundiária de mais de 5 mil imóveis. Moura também reafirmou que sua intenção é regulamentar todos os bairros do município.

Presidente municipal do PSDC, o vereador Leo Motta, relembrou que a cidade tem muito a comemorar nesta data, pois há muitas obras por toda a cidade, e foram feitas entregas importantes nesses três anos e meio. Para ele, outro fato importante que leva a legenda a apoiar Carlin é a valorização do partido.

“Fizemos um compromisso que impulsiona toda essa chapa. Quero reafirmar que selamos o compromisso de não coligar com nenhum vereador, para dar oportunidade a todos. O prefeito nos deu essa condição segura e nos passou muita tranquilidade”.

Representando o presidente estadual do PSDC, Adelcio Neves Pereira, também apontou boas expectativas do partido para o pleito da cidade. “O PSDC Contagem passa por uma mudança muito diferenciada. Hoje, vemos essa casa cheia e lançamos a candidatura tranquilamente. Faremos dois vereadores e a sobra permitirá mais um. Estou muito feliz e muito satisfeito com a garra de todos”.

Também compuseram a mesa o vice-presidente do PSDC Contagem, Rubens Campos; o primeiro secretário da legenda municipal, Cláudio Campo Alto; o tesoureiro, Zé Reis; a secretária-geral do PSDC, Flávia dos Santos; o tesoureiro-geral Luís Carlos Pereira; e a representante do PSDC Mulher, Dengo.