O prefeito de Contagem e pré-candidato a reeleição, Carlin Moura, participou, nessa quinta-feira (14/7), do lançamento da Revista “O Homem de Boa Sorte”, no bairro Riacho, do vereador Zé de Souza (PT). O evento, na rua Rio Negro, reuniu apoiadores e amigos do vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores de Contagem, e também contou com a presença do presidente do PCdoB Contagem, Pedro Amaral e da educadora e ex-secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Letícia da Penha.

A revista revela a trajetória de Zé de Souza, nascido na pequena cidade de Boa Sorte, e que se tornou atuante liderança comunitária na região do Nacional, local onde vive desde que se mudou para Contagem.

Carlin Moura relembrou que também vem de uma trajetória humilde, e elogiou a atuação de Zé de Souza, tanto pelo bem da comunidade do Nacional, como na Câmara dos Vereadores, onde Zé é presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Além de agradecer à presença de todos, Zé de Souza afirmou que acompanhou, desde 2013, o desenvolvimento da região do Nacional. “Esse governo se dispôs a reconhecer o Nacional e investiu em favor da comunidade. Ganhamos novas unidades de saúde, recebemos grande atenção no combate à dengue, e vamos ganhar 1.824 unidades habitacionais, que já estão em construção no bairro Pedra Azul. Além disso, foi realizado um sonho muito antigo da região, que foi a entrega de títulos de regularização fundiária para mais de 5 mil famílias”.

Letícia da Penha reforçou que um dos pilares da gestão PCdoB foi a garantia e promoção dos direitos humanos, e por isso, os dois partidos estão unidos para conseguir mais conquistas nessa área. “Tive a oportunidade de estar à frente de uma secretaria importante, que trabalhou continuamente para qualificar e ampliar a participação popular, e obtivemos bons resultados. Desta maneira, acho essencial esse apoio para continuarmos avançando na construção de uma Contagem democrática e popular”.